AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

sábado, 24 de dezembro de 2011

ReyCap





Fizemos em nossa Loja, no último dia 17, um evento que poderíamos classificar simplesmente de inesquecível, foi intitulado de “Homenagem Humberto Nogueira”, fazendo jus ao nosso irmão, que tantas lembranças positivas nos deixou.
A partir de indicações individuais e sagrações unânimes, obteve-se um conjunto de pessoas a serem homenageadas por seu feito comunitário. Muitos deles com um histórico de vida até então desconhecido da maioria dos presentes.
Viu-se, em uma organização de evento global, a apresentação dos homenageados, um a um com seus feitos relevantes, que o levaram a ter este destaque pela maçonaria. O homenageado Padre Renato Paganini, em seu agradecimento fez uma correlação entre os maçons e a igreja, se colocando completamente aberto nesta relação; nosso irmão Luiz Sergio de Freitas Castro, reconhecido como um grande divulgador da esperança maçônica; Juliano Boechat Moulin, como introdutor de seus conhecimentos em educação física às pessoas deficientes e carentes; Sebastião Edmar Morais, como um exemplo de funcionário público; Leonardo Marchezi dos Reis, Coronel da policia militar do estado, agradeceu por ser reconhecido pelos seus feitos e não simplesmente como um servidor; Cecílio Andrade de Oliveira muito se emocionou ao mencionar o Livro da Lei e agradeceu por ter sido lembrado como um maçon mesmo sem estar um cargo de relevância; Dra Marivania de Freitas Aquino, disse que faz pelas pessoas carentes, na área da medicina como cumprimento ao juramento assumido em sua formatura; Aline Moreira Domingues agradeceu, com um grande sorriso de alguém que faz pelos meninos carentes com alegria de viver; João Luiz Teixeira Correia agradeceu nos colocando seu tempo de dedicação à vida política, Fernando Richa, também muito envolvido de emoção, relembrou seu histórico de vida profissional, com muito carinho; Valeria Batista Crema, uma dedicada na área de administração hospitalar envolvida com o desespero familiar, não poderíamos esquecer seu dito, “... vou procurar quem está jogando as crianças no rio”; Maria Aparecida Pereira Freitas, uma enfermeira, que afirma em seu agradecimento, como é bom poder dar calor as pessoas em horas de sofrimento. Outros homenageados não puderam comparecer, mas justificaram suas ausências e agradeceram, Antonio Sergio Alves Vidigal, Herculano Abrahão e Emerson Gonçalves.
Muito mais que esta apresentação foi à calorosa recepção por parte de todos, onde se via na saudação aos homenageados o brilho nos olhos de admiração por parte das pessoas, ao fim de uma singela apresentação acompanhada de palavras totalmente inesperadas e grandiosamente educadoras.
Pessoas homenageadas não pelo poder adquirido e sim pelo poder conquistado na vida. Conquista de relevante significado para si, onde o valor das pessoas está na alegria de suas almas, portanto nos mostrando e ensinando como é gostoso viver, sabendo como e o que “ter” para poder realmente “ser” e a hora para isto tudo. Pessoas simplesmente realizadas, com orgulho de suas vidas, que nos trazem grandes ensinamentos, mostrando como crescer sem regras estabelecidas.
Como não poderia deixar de ser, este evento contou com a presença digna, por vezes lembrada somente em ocasiões desportivas do nosso símbolo pátrio querido, a Bandeira do Brasil!!!!
E encerramos nossas homenagens e aprendizados com um jantar realmente em família.