AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Honraria Humberto Nogueira dos Santos"

A noite de sábado 15 de dezembro de 2012 foi especial para a Loja Maçônica Caridade e Esperança Nº2620 jurisdicionada ao GOB-ES no Oriente de Jacaraípe-Serra/ES onde ocorreu evento intitulado “Homenagem Humberto Nogueira” que trata de homenagear de forma especial pessoas que tenham prestado serviços relevantes à sociedade e por feitos comunitários.


Este evento reuniu diferentes personalidades públicas na qual foram homenageados Janes Burgarelli Richa (Diretora do CMEI Leticia Pedro e Mestra Especializada em Gestão Escolar), Armindo Andrade Filho (Farmacista e Juiz de Paz), Simão Walter Santos (Contador), Glício da Cruz Soares (Professor e Médico), Bruno Lamas (Vereador do Munícipio da Serra/ES, Administrador em Gestão Pública), Abigail Teixeira (Promotora de Justiça do Munícipio da Serra/ES, Graduada em Direito Fuso e Coletivo), Marcelo Nolasco de Abreu (Delegado Titular da DPCA e Professor/Mestre) e Fabiano Contarato (Delegado Titular da Delegacia de Direitos de Trânsito, Professor Universitário).

A cerimônia teve inicio com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro e contou com uma explanação por parte do Cerimonialista da Sessão o qual destacou ações de cada homenageado, explicando a importante contribuição de todos e citou que há muitos ainda a serem convidados para estar naquele momento recebendo aquela homenagem, mas eles foram os escolhidos por indicações e votos.
Narrou um histórico de vida de cada um deles até então desconhecidos da maioria dos presentes, surpreendendo até mesmo aos homenageados.
Vários pontos asseguraram o destaque aos homenageados, mas dois em comum confirmaram o reconhecimento aos eleitos:
O primeiro e o mais notório é o exercício de praticar o bem.
O segundo é o sentimento de dever cumprido, de fazer o que tem de ser feito com a satisfação de tarefa cumprida pelo trabalho continuo.
Após a Honraria Humberto Nogueira encerramos a noite com um belíssimo jantar de confraternização em família.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Formatura dos Alunos do Projeto Alfa e Ação

Neste ultimo dia 14 de dezembro de 2012, realizamos a formatura da segunda turma do Projeto Alfa e Ação. Além da abrangência e independência que a alfabetização propicia aos novos alunos formados, esta formatura foi marcada com muita emoção. Este presente trabalho é parte integrante e intitulada “A Participação e União das Lojas Maçônicas do Oriente da Serra/ES jurisdicionadas ao GOB-ES, Aníbal Freire Nº 1913, Caridade e Esperança Nº 2620, Grão Mestre Francisco Murilo Pinto Nº 3396 e Luz do Planalto Nº 2331” que se concentra pelo seu segundo ano nas ações educativas que são relevantes para o aprimoramento à educação escolar que torna o ser humano melhor cidadão e, com isso, mais feliz. A Sessão contou com a participação das lojas envolvidas neste projeto e familiares dos formandos com a presença de mais de 70 pessoas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Árvore e Seus Bons Frutos

"Estes são uma pequena amostra dos frutos que colhemos em nossa Loja"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"A UNIÃO DE DOUGLAS & MARIANE"

“Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” (Mateus 19:5-6)


É a família a célula máster das nações, a ser defendida a todo custo. A ordem maçônica tem na instituição familiar um dos seus sustentáculos. Sendo uma de suas utopias o advento da família universal.