AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 59.000 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Estimativa de novos casos: 59.680 (2013) Número de mortes: 12.852, sendo 147 homens e 12.705 mulheres (2010).

Jornal O Malhete - Edição Nº 53

Dando continuidade ao incentivo de leitura e conhecimento aos nossos seguidores, queremos destacar algumas matérias desta edição.
  • Problemas com bebida?! Como identificar??? - "Nunca mais eu bebo!!!" Esta frase é típica do Alcoólico. O alcoolismo é uma doença progressiva.
  • Verborréia - "Inicio dos anos 70". Preferências e preconceitos à parte como uma onda no mar...".
  • Ser "Celebridade" - "O bom exemplo a ser seguido está cada vez mais esquecido" - "Estamos perdendo a capacidade de argumentar".
  • A criação do Rito Escocês Antigo e Aceito - "O REAA esta presente e pode servir para os ensinamentos maçônicos em qualquer parte do mundo". 
Prestigie este jornal com excelentes matérias acessando o Informativo Maçônico
"O Malhete"
Acesse o link no canto superior deste Blog.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Em cumprimento ao estabelecido para a data, foi realizada no templo de nossa loja uma Sessão Magna Cívica pela comemoração dos 191 anos de independência do Brasil. As imagens revelam o clima de respeito reinante durante toda a cerimonia abrilhantada por 75% dos irmãos do quadro.
Após o ato houve um laudo jantar em família.

Jornal O Malhete - Edição Nº 52

Dando continuidade ao incentivo de leitura e conhecimento aos nossos seguidores, queremos destacar algumas matérias desta edição.
 
  • Conhecendo os Alcoólicos Anônimos - Os Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres. E que eles tem somente um único requisito.
  • A Maçonaria e a Independência do Brasil - Uma publicação riquíssima de informação - leia a trajetória deste grande ato na pagina 5 e 6.
  • O eleitor, o contribuinte e o cidadão - "Os discursos são os mesmo e iguais uns dos outros," "É chegada a hora da cobrança, do toma lá, dá cá".
  • A Lei e a Ética - "Promover o bem este das outras pessoas ou do nosso interlocutor nos leva a uma conduta de respeito, teríamos aí a ética na sua essência".
  • O erado é que tá serto, certo? - "serto como certo e fingindo perceber o erado com errado"
  • Um Brinde a Saúde - A importância do vinho na saúde. 
Prestigie este jornal com excelentes matérias acessando o Informativo Maçônico
 "O Malhete"
Acesse o link no canto superior deste Blog.