AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

sábado, 23 de agosto de 2008

O VISITANTE

Todos os dias, ao meio-dia, um pobre Velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía.
Certa vez, o sacristão lhe perguntou o que vinha fazer rápido na igreja.
- Venho rezar, respondeu o velho.
- Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.
- Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia entro nesta igreja, e só falo; Oi Jesus, é Zé... Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza de que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital.
Na enfermaria, passou a exercer uma grande influência sobre todos; os doentes mais tristes tornaram-se alegres, e muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé, disse-lhe um dia a irmã, os doentes dizem ter sido você o causador desta mudança na enfermaria, já que está sempre tão alegre ...
- É verdade, irmã. Estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz feliz.
A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário, sem ninguém.
- Que visita, a que horas, - todos os dias. Respondeu Zé com um brilho nos olhos.
Todos os dias, ao meio-dia ele vem e fica ao pé da cama;
Quando olho em sua direção, ele sorri e diz; Oi Zé, é Jesus.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentario.