AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vaso Chinês

Ser diferente não é o fim, é o começo da pluridade que embeleza a
humanidade. Um abraço

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um
suspenso na extremidade de uma vara, que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado, e o outro era perfeito.

Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada
até a casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.

Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que
chegava em casa com somente um vaso e meio de água.

Naturalmente, o vaso perfeito estava muito orgulhoso do próprio
resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de
conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.

Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota
de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:

- 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho
me faz perder metade da água durante o caminho até sua casa...'

A velhinha sorriu:

- 'Você reparou que lindas flores foram semeadas do teu lado do
caminho?

- Eu sempre soube do teu defeito, portanto plantei sementes de
flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a
gente voltava, tu as regavas.

Por dois anos, recolho belíssimas flores para enfeitar a mesa deste
lar.


Se tu não fosses como és, eu não teria essas maravilhas enfeitando
a minha casa.

Cada um de nós tem o próprio defeito.

Mas o defeito de cada um é que faz com que nossa convivência
seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar cada um pelo que é...

E descobrir o que tem de bom nele.

Portanto, meu 'defeituoso' amigo, tenha um bom dia e lembre-se de
regar as flores do seu lado do caminho.



'Todo o homem é culpado do bem que não fez.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentario.