AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

domingo, 13 de maio de 2012

Colaboração poderosa

Poema do poeta maior enviado pelo 
Ir.`. Amaro Coutinho, ao qual agradecemos a preciosa participação.

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. O nosso Venerável como Maestro desta grande Orquestra. "Caridade e Esperança"
    Olhe para os braços dele... Regendo.

    ResponderExcluir
  2. Uma rosa branca para D. Conceição, minha mãe, que de tão especial Deus requisitou para perto dele.
    Parece clichê, mas verdadeiramente eu não seria nada, sem as orientações dela, minha historia é um pouco diferente, , , mas me emociono até em escrever . . .
    Tenho tanta certeza na presença espiritual dela que chego a sentir sua força quando, em orações, peço sua opinião para algo. Está sempre ao lado do meu filho, guardando-o como um anjo.
    E o tempero do feijão, que nunca será igual, aquela roupa que mais gostava sempre passadinha,
    cúmplice nas mentirinhas para as namoradas, chefe da torcida nas competições, "se agasalha", "cuidado com essa moto", vai dormir aonde?" "parece doido com esse negócio de vasco", to vendo a historia se repetir com minha esposa, mãe maravilhosa do meu filho Bernardo.

    tio Beto.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe seu comentario.