AUGUSTA E RESPEITAVEL LOJA SIMBOLICA CARIDADE E ESPERANÇA 2620

"Nossa meta é formar homens melhores, ensiná-los a se libertar dos dogmas e a pensar por si mesmos"

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 59.000 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Estimativa de novos casos: 59.680 (2013) Número de mortes: 12.852, sendo 147 homens e 12.705 mulheres (2010).

Um comentário:

  1. Poucas mulheres estão acostumadas a fazer o autoexame, o que leva a detectar caroços nas mamas. Isso tem que ser uma prática diária.
    O câncer de mama mata milhares de mulheres no Brasil. "A cada ano, são notificados em todo o mundo 180 mil novos casos, sendo 49 mil no país"

    ResponderExcluir

Participe! Deixe seu comentario.